Esqueceram Jesus de Novo em 18/12/2014

Neste fim de ano como nos outros ultimamente o personagem principal vem sendo sido esquecido, sim o que você comemora no natal afinal de contas , o nascimento de jesus, seria a resposta, porém pouco na mídia e nos anúncios de televisão ouve-se falar do verdadeiro significado do natal.
Parece que o natal consiste simplesmente em reunir a família, fazer aquele churrasco ou simplesmente a ceia, alguns esperam a meia noite para encerrar a festa. Mas o que isto tem a ver com jesus?. Os anjos comemoravam no natal, que ninguém sabe ao certo se é no dia 25, até porque nosso calendário não é judaico, porque significava que Deus enviou o seu filho para a salvação da humanidade. Natal não é churrasco, música alta, ver aquele parente que só aparece no fim de ano para te abraçar na maior hipocrisia, já que ele nem fala com você ao longo do ano, nem tão pouco fazer uso de bebidas alcoólicas. Você já viu na bíblia, perto da manjedoura onde Jesus estava, confusão , bebida e coisas semelhantes ? eu nunca vi. O que havia era humildade, gratidão e homenagens a ele que veio salvar o mundo. Pouco se ouve falar em Jesus nesta época do ano, somente em cultos isolados, reuniões para poucos eu acredito, por isso não estou contando as reuniões de domingo seja de culto evangélico, ou na missa do padre. Por isso hoje infelizmente eu acredito que o Natal seja uma festa pagã, porque o aniversariante está de fora. Talvez seja por isso que o natal para mim é uma data que não traz nenhuma alegria, não sei se você pensa o mesmo , eu me lembro de Jesus no natal mas me lembro de jesus também durante todos os dias do ano.

Deixe um comentário

