Não Posso me desviar do caminho da Felicidade

          Assisti a um congresso que me revelou coisas maravilhosas e através de uma pastora pude aprender o que é felicidade.

          Felicidade é diferente de prazer, não é uma sensação, não é um sentimento, não é uma emoção, não é passageira. Felicidade é um contentamento constante, uma plenitude dentro de você que é inabalável.

          Prazer não tem nada a ver com a felicidade, o prazer é aprendido e desenvolvido, nós aprendemos a gostar de alguma coisa.

          A Felicidade não depende de circunstâncias me lembro de uma passagem bíblica do apóstolo Paulo que diz :

“Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstra-lo.
Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4:10-13

Para sermos felizes precisamos cumprir o chamado que Deus tem para cada um de nós, mesmo que isso nos cause angústia , angústia não é infelicidade. Você pode estar triste ou angustiado por uma ocasião: o Senhor Jesus passou por isso no Getsêmani. Mas foi para isso que ele veio , para cumprir o propósito de Deus de morrer na cruz pela humanidade

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perde-lá-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, acha-lá-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Mateus 16:24-27

Quem entregar a sua vida a cristo e estiver no centro da vontade de Deus , encontrará a felicidade e a vida eterna

Quase todo mundo já deve ter ouvido dizer a famosa frase: “dinheiro não traz felicidade”. E é verdade de porque a felicidade não está a venda em uma vitrine , é algo que se ganha de Deus, o dinheiro traz benefícios prazeres e muitas coisas boas, mas lembremos que Jesus foi tentado nessa área o Diabo ofereceu a Jesus a gloria dos reinos neste mundo na passagem bíblica a seguir:

“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.”
Mateus 4:8-10

O Dinheiro é bom, o Senhor Deus é o dono de todo o ouro e toda a prata, porém o dinheiro não deve nos desviar do propósito de Deus para as nossas vidas caso contrário seremos infelizes.

Existe uma pregação do ministério livres para adorar chamada pra que outros possam viver:

Sejam felizes , abraços Fabiano Pereira da Silva

Deixe um comentário

